Sobre o Evento

Em 2023 o Seminário de Planejamento Estratégico Empresarial chega em sua 23ª edição abordando o tema Gestão e Governança com foco nos desafios e oportunidades, e contaremos com palestrantes de destacado conhecimento para auxiliar as empresas no maior entendimento dos temas a serem abordados.

3 motivos para participar

Imersão

Será um dia com muito conteúdo e oportunidade para ampliação do conhecimento, conceituação de temas pertinentes ao setor, esclarecimento de dúvidas e debates com seus pares.

Palestras exclusivas

Obtenha uma avaliação detalhada do mercado e de conceitos que nortearão o setor, favorecendo assim uma compreensão mais assertiva que permitirá um melhor planejamento estratégico de sua empresa para os próximos anos.

Networking

Além de um ambiente especial de imersão em temas de interesse ao setor e reflexão com seus pares, permite também a ampliação de sua rede de contatos profissionais.

Programação

08h00 - Welcome Coffee

08h30 - Cerimônia de abertura

09h00 - Palestra "Desafios ao financiamento da mecanização agrícola no Brasil" Palestrante: Wilson Vaz de Araújo - Secretário Adjunto de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária - MAPA. Palestrante: Marcelo Porteiro Cardoso - Superintendente da Área de Operações e Canais Digitais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES. Palestrante: Roberto França, Diretor de Agronegócio do Bradesco.

10h00 - Debate com o plenário.

10h20 - Palestra "Maturidade em Gestão e Governança nas empresas" Palestrante: Mauro Sérgio de Oliveira - Diretor de Projetos e Coordenador do Centro de Inteligência em Médias Empresas da Fundação Dom Cabral - FDC. Palestrante: Rodrigo Rodrigues - Vice-Presidente para Soluções de Agronegócio da Falconi.

11h20 - Debate com o plenário.

11h40 - Palestra "O Futuro da Automação Agrícola" Palestrante: Dr. Ricardo Yassushi Inamasu, Pesquisador da Embrapa Instrumentação e Presidente do Comitê Gestor do Portfólio Automação e Agricultura de Precisão e Digital da Embrapa.

12h40 - Debate com o plenário.

13h00 - Almoço

14h00 - Palestra "Macroeconomia e seus efeitos no setor agropecuário brasileiro" Palestrante: Fernando Honorato, Economista-Chefe do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco e Vice-Presidente do comitê de macroeconomia da Anbima

15h00 - Debate com o plenário.

15h20 - Palestra "Cenários da agropecuária no Brasil e no mundo" Palestrante: Carlos Cogo, Sócio Diretor da Cogo Inteligência em Agronegócio

16h20 - Debate com o plenário.

16h40 - Encerramento.

Palestrantes

Sócio Diretor da Cogo Inteligência em Agronegócio

Economista-Chefe do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco e Vice-Presidente do comitê de macroeconomia da Anbima

Superintendente da Área de Operações e Canais Digitais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES

Diretor de Projetos e Coordenador do Centro de Inteligência em Médias Empresas da Fundação Dom Cabral - FDC

Pesquisador da Embrapa Instrumentação e Presidente do Comitê Gestor do Portfólio Automação e Agricultura de Precisão e Digital da Embrapa

Diretor de Agronegócio do Bradesco

Vice-Presidente para Soluções de Agronegócio da Falconi

Secretário Adjunto de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária - MAPA

Faça sua inscrição

Associados

1 convite
R$ 150, 00

2 convites
10% de desconto

3 convites
20% de desconto

4 ou + convites
30% de desconto

Não associados

Cada convite
R$ 200, 00

Online

Gratuito para associados e não associados

Preencha com seus dados

Dados de Faturamento

Realização

Patrocinador Master

Patrocinadores

Apoio

Apoio Institucional